sexta-feira, 5 de setembro de 2014


Salgueiro Chorão

Meu salgueiro encantador...
Por que choras desfolhando a dor
Com teus olhos molhados á deflorar a flor
Doa e fecunda sementes oriundas de amor

Meu salgueiro chorão sonhador...
Por que derrama seu pranto entristecedor
Por que choras se és verde de lembrança
Espalha suas lágrimas e alonga esperança...

Meu salgueiro branco nativo sem cor
Com seu tronco forte faz-me vassalo amor
Derrama sobre a terra tua seiva de ciência...
Fecundando os campos com sua onipotência

Meu salgueiro de asas choronas...
Observo-te á resvalar entornando suas ramas
Refletindo tom prateado enredando suas tramas
Escorre da face á terra lágrimas espontâneas

Meu salgueiro chorão e sombrio...
Reflete n’ lençóis d’águas sol e sombra ramos cios... 
Tristonhos são seus braços tão cheios de vazio
Meu salgueiro chora aos rios...

Sorrindo em contas de lágrimas
Desliza sonhos salgando as eiras 
Sonhando em ramas derramas...
Amor de todas as maneiras...

SOn Dos Poemas
Postar um comentário