segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Sonial de Felicidade


https://www.youtube.com/watch?v=Zr_lIKNBkq0

Sonial de Felicidade

Um luau onírico com risco eminente de felicidade...
Meu nascimento o vento o tempo e recordações...
Sem saudades me faço um poço de sensações
O afeto? Faz eco e bebo em poções de verdade...

Há um lirismo e placidez resumidos Sonial
Soniar a leveza do ser que margeia os crepúsculos
Insoniar nas pálpebras na rigidez dos músculos
Acordar num sonho de felicidade real, atemporal...

Ouso ter a idade do céu que me vejo e me doo
Á flor d’alma e da pele á cada gota d’aquarela
Ouço uma sonata chuá nos olhos sobre a tela
Acoplada ás estrelas foragida num beijo voo...

Sô como o bicho da seda místico trigueiro
Já teci um século inteiro em meio dia
Chorei lágrimas de felicidades e sorri poesia...
Sorvi o mel das amoras num amanhecer forasteiro

Vivi mais de mil quilômetros devida equacional
Faz parte de mim a filosofia feiticeira dos xamãs
Essa somática só aumenta á colheita como as maçãs...
A cada ano envelheço num tom mais sazonal

Com agonia nas avenidas passo pelos pardais
Mutantes multam registram e passarinhos voejam
As chuvas fecundam sementes e sensações pelejam
Vejo-me sabiá sei lá... Num sarau de pássaros florais...

Penduro nas arandelas as flores de alecrim 
Cultivo esperança na flor de cravo e canela
Tenho a idade do céu e toda idade é sempre bela...
Coleciono primaveras floridas nos canteiros de mim 
Son Dos Poemas

sonial
Significado de Sonial
adj.
Que se refere aos sonhos; característico dos sonhos; onírico.
(Etm. do latim: somnialis)
Postar um comentário