segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Nova Versão


Nova Versão

Estou aparelhada pro novo...
Me cancionando numa nova versão
Pronta pra começar de novo e de novo
Me repetir como um virtuoso refrão...

De novo estarei me gerundiando
Me guiando nas reflexões do luzeiro
Ouvindo a canção dos olhos do amado
Clamando ele no Olimpo meu cancioneiro

De novo estarei brandamente almada
Despindo minh’alma me vestindo de flor
No gerúndio sempre estarei apaixonada
Pela poesia viva que me faz Amor...

Então nessa nova versão que é nossa
Estaremos no mundo fazendo mais Amor
Eu e você num livro, “O poeta e a rosa”
Invadindo nossos sertões sem pudor...

Seremos dois em um naquele ponteiro...
“O poeta e a flor de lis”no seu momento
Você e eu margeando o mundo inteiro...
Amando do tempo ao sabor do vento

Nessa minh’ nova versão antiga 
Dir-te-ei meu feiticeiro és o mais lindo
Estarei mais amante serei mais amiga
Pra sempre tua, estarei teu mundo florindo...

Son Dos Poemas*Sônia M.Gonçalves


imagem do google
Postar um comentário